terça-feira, 14 de junho de 2011

LUIS FERNANDO VERISSIMO


“Eu não concordo que o escritor tem uma função.
É sempre por prazer, para fazer uma terapia individual, fazer literatura é ter uma história que tem que botar para fora, de alguma forma.

Mas acho que é também uma maneira de organizar meu pensamento. Muitas vezes eu descubro o que penso sobre determinado assunto quando começo a escrever sobre aquilo. É a tua reação diante do mundo, diante das coisas. É uma maneira de botar as tuas idéias pra fora.

...Eu não acho que meus livros tenham muito valor literário. Eu acho que estou mais no campo do entretenimento do que propriamente na literatura.

Eu gostaria de ser lembrado como um cara decente.
Um cara decente como foi meu pai, decente em todos os sentidos da palavra.”

Nenhum comentário: